Queda do BES

BES desconvoca Assembleia Geral marcada para quinta-feira

O Banco Espírito Santo informou a CMVM de que foi desconvocada a Assembleia Geral marcada para esta quinta-feira, 31 de julho, a pedido do Espirito Santo Financial Group (ESFG).

As ações do banco agora liderado por Vítor Bento voltaram a bater o  mínimo histórico, no dia em que a instituição vai divulgar os resultados  da atividade durante os primeiros seis meses do ano. 
© Rafael Marchante / Reuters

O ESFG, maior acionista do banco e que tinha pedido a Assembleia Geral extraordinária, invoca agora os “factos supervenientes e inesperados” entretanto ocorridos, entre os quais a apresentação dessa sociedade a um pedido de gestão controlada no Luxemburgo", para a desconvocação, segundo o comunicado do BES. "Por seu turno, o Crédit Agricole dá o seu acordo ao pedido de desconvocação formulado pelo ESFG, pedindo que seja retirada a proposta por si apresentada", acrescenta a nota.

O Tribunal de Comércio do Luxemburgo aceitou hoje o pedido de proteção de credores da Rioforte e do Espírito Santo Financial Group (ESFG). As holdings do Grupo Espírito Santo ficam agora sob gestão controlada.

O BES apresenta amanhã os resultados do primeiro semestre. Sabe-se já que não vai haver a habitual conferência de imprensa. Os resultados serão divulgados apenas em comunicado a seguir ao fecho das bolsas, por volta das 16:30.

 

Em atualização

Últimas