Queda do BES

Prejuízos do BES deverão chegar aos três mil milhões de euros

Os prejuízos do BES devem chegar aos três mil milhões de euros na primeira metade do ano. A notícia é avançada pelo Expresso Diário. A acontecer, será o pior resultado de sempre na história do banco.

As ações do banco agora liderado por Vítor Bento voltaram a bater o  mínimo histórico, no dia em que a instituição vai divulgar os resultados  da atividade durante os primeiros seis meses do ano. 
© Rafael Marchante / Reuters

Os reguladores e auditores terão descoberto mais dívidas de clientes do BES às empresas do Grupo, através de esquemas desconhecidos até aqui. A confirmar-se o valor, a nova administração deverá mesmo anunciar um aumento de capital.

A comunicação de resultados acontece na quarta-feira mas estava prevista para a semana passada. Na altura, a SIC já tinha avançado que este adiamento estaria relacionado com um agravamento das contas.

Esta segunda-feira à noite, a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários confirmou que Amílcar Morais Pires renunciou ao cargo de administrador do BES. O pedido de renúncia, que já era conhecido, foi formalizado na sexta-feira mas só agora foi divulgado pela CMVM.

Últimas