Queda do BES

Moody's mantém que situação no GES não interfere no rating de Portugal

A Moody's voltou hoje a dizer que a situação no grupo Espírito Santo não terá impacto no rating de Portugal. Contactada pela SIC, a agência de notação financeira mantém o sinal, realçado há cerca de semana e meia, de que poderá mesmo rever em alta a nota atribuída ao Governo português. A agência de notação financeira mantém o sinal, realçado há cerca de semana e meia, de que poderá mesmo rever em alta a nota atribuída ao Governo português.

(Reuters)
REUTERS

A Moody's, nesta resposta à SIC, voltou a dizer que a situação económica e financeira de portugal tem vindo a melhorar. Numa nota assinada por Katherin Muehlbronner, responsável da agência, com a data de 11 de julho, lê-se que a situação será acompanhada de perto, tendo em conta, essencialmente, a possível necessidade de um apoio financeiro do Estado ao BES.

Tendo em conta os recentes desenvolvimentos, e questionada pela SIC sobre um possível impacto no rating nacional, a Moody's mantém, para já, esse sinal de confiança em Portugal, apesar das descidas de rating aplicada ao Espírito Santo Financial Group. 

A agência de notação financeira realçou na altura, e volta a destacar, a recuperação iniciada o ano passado, com um impulso da consumo privado e do investimento. E mantém as previsões de um crescimento este ano de 1,2 por cento, assente também numa dinâmica reforçada por parte das exportações. 

Últimas