Nos últimos dias a equipa de Fórmula 1, Red Bull Racing, já tinha dado a entender que seriam anunciadas novidades em breve. Tal como outros pilotos da grelha, também o contrato de Sergio Pérez terminaria no final deste ano. Desde o ano passado que muitos rumores faziam prever que o piloto mexicano podia vir a abandonar a equipa onde estava desde 2021.
No entanto, esta terça-feira, Sergio Pérez e a Red Bull colocaram um ponto final nos rumores e anunciaram que o contrato do piloto mexicano foi renovado por mais dois anos, terminando no final de 2026.
Desde 2021, Sergio Pérez ajudou a Red Bull a conquistar o Campeonato Mundial de Construtores durante dois anos consecutivos, em 2022 e 2023. O ano passado, o piloto mexicano terminou o Campeonato Mundial de Pilotos em segundo lugar, logo a seguir ao seu colega de equipa e tricampeão mundial, Max Verstappen.
Segundo a Fórmula 1, a Red Bull terá considerado que Sergio Pérez "oferece o pacote completo" e necessário para correr ao lado de Verstappen.
Enquanto piloto da Red Bull, Sergio Pérez já conquistou cinco vitórias e 29 pódios. Através das redes sociais, agradeceu o apoio dos fãs e disse que vai continuar a dar o seu melhor ao volante do monolugar da Red Bull.
Lugar de Sergio Pérez na Red Bull era um dos mais cobiçados
Nos últimos anos, a Fórmula 1 tem sido marcada pelo domínio "imbatível" da Red Bull. Com um currículo invejável de vitórias, pódios e recordes ultrapassados, correr pela Red Bull é algo que vários pilotos ambicionam alcançar. Os rumores de que Sergio Pérez poderia vir abandonar a equipa, fez surgir uma longa lista de candidatos para o lugar de colega de equipa de Max Verstappen.
Um dos nomes mais falados desde o inicio do ano era o piloto espanhol, Carlos Sainz, que corre atualmente pela Scuderia Ferrari. Com a saída de Lewis Hamilton da Mercedes para se juntar à Ferrari, a partir do próximo ano, o piloto espanhol fica assim sem lugar garantido na Fórmula 1.
Muitos acreditavam que Carlos Sainz poderia vir a ocupar o lugar de Sergio Pérez, algo que acabou por não acontecer com a renovação de contrato por mais dois anos do piloto mexicano com a Red Bull.
Neste momento, Carlos Sainz permanece sem um assento garantido para o próximo ano.
Também os pilotos Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo foram apontados como possíveis candidatos ao lugar de Pérez. Ambos correm atualmente pela RB Formula One Team, aquela que é a "irmã mais nova" da Red Bull.