O Meo Sudoeste é conhecido por atrair o público mais jovem, mas os Xutos acreditam que, este ano, vai haver um encontro de gerações. "Vai ser outra vez a loucura na Zambujeira. Vamos rebentar com tudo", disse Tim, em entrevista à SIC.
É à maneira do rock que começa o festival da Zambujeira do Mar e, apesar de um verão muito preenchido, garantem que o espetáculo já está planeado.
“Há malta de 8 anos e de 70. Não é preciso fazer nada de especial. Estou convencido que o público vai ser mais abrangente. Vai haver mais malta que foi há mais tempo e que depois deixou de ir, por ser um festival mais virado para os putos, e dança e festa”, acrescenta o baixista e vocalista.
Os Xutos & Pontapés atuaram três vezes no Sudoeste: na primeira edição do festival, em 1997, em 2008 e em 2012. Este ano, fecham a lista de nomes para o palco principal. Juntam-se a Pappillon, Ivandro e Hardwell.
Depois das comemorações dos 35 anos de "Circo de Feras", um dos discos mais importantes da banda, os Xutos juntam-se agora a outra celebração: a das 25 edições do MEO Sudoeste.
Dia 9 de agosto, no Palco MEO. O festival decorre de 9 a 12 de agosto.