Europeias 2024

Marta Temido diz estar "à vontade" sobre o tema dos contratos na saúde

A cabeça de lista do PS, Marta Temido, viu-se obrigada a explicar-se sobre os contratos assinados entre entidades públicas da saúde e a empresa de consultores que ajudou a atual ministra. Numa visita à Feira do Livro de Lisboa, Marta Temido disse estar "à vontade" sobre esse assunto enquanto se fez acompanhar de António Vitorino, antigo comissário europeu.

SIC Notícias

João Tiago

Luís Silva

Vítor Moreira

A Feira do Livro de Lisboa tem sido palco de várias ações de campanha dos cabeça de lista às eleições europeias. Esta segunda-feira, foi a vez de Marta Temido levar o programa do Partido Socialista aos jardins do Parque Eduardo VII.

Durante esta visita, a cabeça de lista do PS fez-se acompanhar de António Vitorino, antigo Diretor-Geral da Organização Internacional para as Migrações, que não mostrou apoio à obra socialista referente à Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA).

Nas suas palavras a passagem do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) para a Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) foi algo que "correu mal" mas que se deve dar prioridade à sua resolução.

Sobre o tema dos consultores do Governo na saúde, ressuscitado pelo Secretário-Geral do PS, Pedro Nuno Santos, a cabeça de lista socialista diz estar "à vontade" e se tratar de um tema que "não a afeta minimamente".

Últimas