A Alemanha, que não podia ter começado melhor no Euro 2024, após uma exibição de gala diante da Escócia (5-1), voltou a entrar em campo esta quarta-feira, com toda a gente à espera de novo espetáculo. Só que do outro lado estava uma destemida Hungria, nada desmoralizada depois da estreia pouco conseguida.
Logo nos primeiros segundos, Sallai foi mais rápido do que Kimmich e ficou muito perto de abrir o marcador, impedido apenas por Manuel Neuer, que deixou poucas mas boas intervenções neste encontro.
Com vontade de mandar no jogo, a Alemanha tentou ter bola na maior parte do tempo, mas a reação à perda não funcionava da melhor maneira e a Hungria foi aproveitando os largos espaços no campo para gerar perigo, principalmente com o rápido Sallai.
Ainda assim, o primeiro golo do jogo foi mesmo da seleção anfitriã. Jamal Musiala, que tinha sido eleito o melhor em campo na goleada com a Escócia, voltou a faturar. Desta feita, sem o mesmo requinte técnico, após uma disputa ganha por Gundogon dentro da área.
Com a vantagem no marcador, a Alemanha passou a gerir melhor as posses, aproximando-se da exibição que encantou os fãs na estreia, e o criativo do Bayern Munique quase voltou a marcar.
Do outro lado, Szoboszlai, o número ‘10’ da Hungria que joga no Liverpool, quase empatou de livre direto, mas foi travado por Neuer.
Deu para descansar
A segunda parte começou no mesmo ritmo. A Alemanha manda na bola, Kroos dita os caminhos e Musiala e Wirtz desequilibram entre as linhas do adversário, com qualidade nas fintas e nas conduções.
Numa dessas posses no campo do rival, Musiala passou para Mittelstadt, que assistiu o capitão Gundogan, sozinho dentro da área, para o 2-0.
Depois do segundo golo, houve tempo para o selecionador alemão gerir o plantel. Nagelsmann, que já tinha tirado Wirtz e Havertz de campo, mandou Musiala e Andrich descansarem.
A Alemanha é a primeira seleção apurada para os oitavos do Euro 2024, somando 6 pontos no grupo A, que conta com Suíça, Hungria e Escócia.