A Dinamarca e a Eslovénia empataram este domingo, por 1-1, na primeira jornada do grupo C do Campeonato da Europa de 2024 e protagonizaram o primeiro empate da competição.
No 12 de junho de 2021, aos 42 minutos do primeiro tempo, Christian Eriksen colapsou no Dinamarca-Finlândia, deixando o mundo em suspenso em relação ao seu estado de saúde.
Agora três anos depois, o futebolista de 32 anos demonstrou que vende saúde e que a seleção dinamarquesa chegou à Alemanha em boa forma.
Aos 17 minutos, uma assistência de calcanhar no ar de Wind, encontrou o médio Manchester United sozinho à frente de Jan Oblak, que amorteceu de peito e meteu a bola no canto inferior esquerdo da baliza eslovena.
Eriksen estreava-se assim a marcar em Campeonatos da Europa e tornou-se ainda no jogador dinamarquês mais velho a faturar naquela competição de seleções.
Depois do golo, a Dinamarca queria ampliar a vantagem no encontro e a Eslovénia corriam atrás do prejuízo mas as oportunidades criadas não chegaram ao objetivo pretendido. E mais golos só no segundo tempo.
Aos 77 minutos, na marcação de um canto para a formação eslovena, a defesa dinamarquesa afastou o perigo mas Erik Janža encontrava-se à entrada da área e rematou com o pé esquerdo para um grande golo, sentenciando assim o resultado final da partida.
Aos fim de seis jogos disputados nesta edição do Campeonato da Europa, finalmente aconteceu o primeiro empate.
Com os "portugueses" Alexander Bah e Morten Hjulmand no 'onze' inicial, a Dinamarca não entrou o pé direito no Euro 2024 e fica à espera do que acontecerá no Sérvia-Inglaterra que se joga a partir das 20h00 deste domingo, em Gelsenkirchen.