As ruas de Madrid pintaram-se de vermelho e amarelo para receber os novos campeões da Europa, que regressaram a casa, esta segunda-feira, na euforia de um torneio iluminado pela juventude dourada que derrotou a 'sofrida' Inglaterra na final de Berlim.
“De momento ainda não percebemos o que fizemos. Regressaremos a Espanha e poderemos viver esta experiência com os adeptos, o amor e o carinho que nos deram”, saboreou antecipadamente no domingo, Nico Williams, uma das figuras da 'La Roja' neste Campeonato da Europa.
Milhares de apoiantes prolongaram a festa que começou na noite de domingo, inundando as ruas de capital espanhola, mas também de Barcelona, Pamplona e Bilbau.
A comitiva espanhola aterrou em Madrid na tarde desta segunda-feira e já foi recebida pela Família Real no Palácio da Zarzuela e de seguida pelo primeiro-ministro Pedro Sánchez no Palácio da Moncloa.
Mais tarde, a 'La Roja' percorreu as ruas de Madrid num autocarro descapotável até à Praça Cibeles, onde encerrou a festa do título europeu.