A seleção portuguesa defronta na terça-feira a Chéquia, em Leipzig, naquele que será o seu jogo de estreia na fase final do Euro 2024 de futebol, a decorrer na Alemanha.
Para a comentadora SIC, Mariana Fernandes, as principais dúvidas que Roberto Martínez poderá ainda ter sobre o próximo jogo passam pelo “sistema tático”.
Segundo a comentadora, o selecionador poderá ainda ter dúvidas se adota um "sistema de três centrais como o que usou no último jogo" ou se vai assumir "uma postura mais conservadora, com quatro defesas, como já tem adotado mais vezes".
Além disso, para a comentadora o selecionador de Portugal poderá ainda ter dúvidas "no tridente ofensivo".
Na antena da SIC Notícias, a comentadora garantiu que o jogo desta terça-feira contra a seleção da Chéquia “não será uma surpresa nem para os jogadores nem para Roberto Martínez” e que está convicta que "Portugal tem mais qualidade e capacidade para vencer". No entanto, relembrou que a Chéquia é uma seleção com jogadores fortes, como "Patrick Schick, um avançado bastante letal, bastante poderoso e que, aliás, foi o melhor marcador do Euro 2020, a par de Cristiano Ronaldo".
Sobre a participação de Cristiano Ronaldo no Euro 2024, para a comentadora não há dúvidas que "é sempre melhor ter Cristiano Ronaldo, que não ter Cristiano Ronaldo".
"Isso parece-me um ponto assente. Estamos a falar de um dos jogador mais importante da história do futebol português e do futebol mundial, portanto, tê-lo no balneário é sempre uma mais valia", afirmou.