O futebolista N'Golo Kanté, a atuar na Arábia Saudita e após dois anos de ausência, é a surpresa dos convocados de França para o Euro2024, na estreia do avançado Barcola, do Paris Saint-Germain, anunciou na quinta-feira o selecionador gaulês.
Kanté, de 33 anos, realizou a sua primeira temporada no Al Ittihad e já não era chamado desde junho de 2022, quando ainda era jogador do Chelsea, depois de ter feito parte da seleção francesa que conquistou o Mundial de 2018, que decorreu na Rússia.
Didier Deschamps, selecionador desde 2012, chamou um total de 25 jogadores, quando tem a possibilidade de convocar 26, e incluiu no grupo Barcola, extremo de 21 anos que não tem qualquer internacionalização e que deu nas vistas esta temporada no Paris Saint-Germain.
Destaque ainda para o lateral Ferland Mendy, do Real Madrid, que regressa também após dois anos de ausência, em grande parte devido a problemas físicos.
Em contrapartida, Lucas Hernández, do PSG, ficou ausente, como já era esperado, por causa de lesão.
O capitão Kylian Mbappé encabeça a seleção gaulesa, atual vice-campeã mundial, para o torneio que vai decorrer de 14 de junho a 14 de julho na Alemanha.
A França está incluída no Grupo D juntamente com Áustria, Países Baixos e Polónia.
As escolhas de Deschamps podem ser alteradas até 07 de junho, dia do prazo final imposto pela UEFA.
Com Lusa