A Seleção Nacional qualificou-se esta quarta-feira para os oitavos de final do UEFA Euro 2020, ao empatar 2-2 com a campeã mundial França, em encontro da terceira jornada do grupo F, na Puskás Arena, em Budapeste.
Veja abaixo o resumo do encontro:
Cristiano Ronaldo marcou os dois golos portugueses, aos 31 e 60 minutos, ambos de penálti, igualando os 109 do recordista mundial, o iraniano Ali Daei, enquanto Karim Benzema faturou duas vezes para os gauleses, aos 45+2, de penálti, e 47.
Com o 2-2 no Alemanha-Hungria, a seleção lusa terminou no terceiro lugar do grupo e marca encontro com a Bélgica nos oitavos (domingo, em Sevilha, às 20:00), com quatro pontos, os mesmos da Alemanha, segunda, e menos um do que a França, primeira, com a Hungria a ser eliminada, com dois.
Fernando Santos destaca espírito coletivo
Com menos 48 horas de descanso em relação à Bélgica, Fernando Santos admite que a prioridade é recuperar os jogadores para o encontro de domingo.
O selecionador nacional salienta o espírito coletivo que a equipa revelou em campo frente aos franceses.
Dalot e Palhinha confiantes para a fase a eliminar
Dalot e João Palhinha estrearam-se, frente à França, neste Europeu. Os dois jogadores estão confiantes para a fase a eliminar da prova.