Presidenciais

"É um homem que divide": Ventura critica escolha de Rio para mandatário da candidatura de Gouveia e Melo

O líder do Chega disse não "parecer muito razoável que se tenha Rui Rio como mandatário de uma candidatura que quer defender o interesse nacional e sobretudo que quer defender uma espécie de valores da matriz portuguesa"

SIC Notícias

O presidente do Chega diz ter ficado agradado com o facto de Gouveia e Melo não se apresentar como um bloqueio ao partido, mas critica a escolha de Rui Rio como mandatário de candidatura a Presidente da República.

"Tomei boa nota de algumas palavras que o almirante Gouveia Melo transmitiu, nomeadamente em termos de não ser um bloqueio ao Chega no crescimento eleitoral (...)", refere.

Em declarações aos jornalistas na Assembleia da República, após o arranque da primeira sessão plenária da nova legislatura, o líder do Chega criticou a escolha de Rui Rio para mandatário nacional da candidatura.

"Continuo a tomar nota negativa da presença de nomes como o Rui Rio como parte estruturante desta campanha. Rui Rio é um homem que divide, não é um homem que agrega", critica.

O líder do Chega disse não "parecer muito razoável que se tenha Rui Rio como mandatário de uma candidatura que quer defender o interesse nacional e sobretudo que quer defender uma espécie de valores da matriz portuguesa".

O ex-líder do PSD e presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, foi anunciado no sábado como mandatário nacional da candidatura de Gouveia e Melo à Presidência da República.

André Ventura criticou também o apoio do presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, a Gouveia e Melo, apelando ao candidato que reavalie.

Últimas