Presidenciais

Pedro Nuno Santos conversou com Seguro e Centeno, dois possíveis candidatos do PS às presidenciais

Secretário-geral do Partido Socialista irá conversar com todos os potenciais candidatos do partido às eleições para a Presidência da República, que irão decorrer em 2026.

JOSÉ COELHO/Lusa

SIC Notícias

O secretário-geral do PS conversou com António José Seguro e Mário Centeno, dois possíveis candidatos do Partido Socialista (PS) às eleições presidenciais de 2026.

Segundo o jornal Público, Pedro Nuno Santos vai conversar com todos os potenciais candidatos do lado do PS.

O secretário-geral socialista foi contra a forma como o partido geriu as duas últimas eleições presidenciais ao não declarar apoio a nenhum candidato. Depois de ser eleito secretário-geral, Pedro Nuno Santos prometeu apoiar um candidato socialista e ganhar as eleições presidenciais.

Do lado socialista estão em cima da mesa, para já, os nomes de António José Seguro, Mário Centeno e António Vitorino.

Gouveia e Melo muda de ideias e decide passar já à reserva

Em matéria de presidenciais, a notícia que marca o dia envolve Henrique Gouveia e Melo: ao que a SIC apurou, o Almirante queria permanecer no ativo até março, à espera de passar à reserva, tinha até já um gabinete escolhido onde iria trabalhar durante esses três meses, mas, adiantam fontes à SIC, Gouveia e Melo mudou de ideias porque não vê qualquer benefício em manter-se nessa situação.

Durante esse período, o Almirante teria as suas liberdades cívicas restringidas e financeiramente também não compensava. Na prática, continuaria preso à instituição e não poderia dar sinais concretos quanto a uma candidatura a Belém.

Últimas