Kamala Harris aproveitou a polémica gerada em torno de uma declaração feita por um humorista num comício de Trump, que se referiu aos porto-riquenhos como “lixo”. Em resposta, a candidata democrata organizou um comício no Nevada e contou com a presença de Jennifer Lopez, artista popular entre a comunidade latina e com raízes em Porto Rico, que manifestou publicamente o seu apoio. A cantora reforçou a importância do voto latino, lembrando os 60 milhões de hispânicos que vivem nos Estados Unidos devem estar ofendidos e votar contra Trump.
A candidata presidencial democrata subiu ao palco para criticar o estado em que Donald Trump deixou o país e destacar uma das suas maiores bandeiras de campanha: a melhoria das condições de vida da população, caso vença as eleições.
No Arizona, outro estado determinante e onde Trump perdeu em 2020 por uma margem de apenas 11 mil votos, o candidato republicano fez duras críticas à adversária e comparou-a a Hillary Clinton, sua ex-rival, sugerindo que Harris mente mais que a antiga candidata democrata. Trump aproveitou também para atacar Joe Biden, mencionando discursos e momentos do presidente que considera embaraçosos.
Esta sexta-feira, Kamala Harris e Donald Trump têm comícios no Wisconsin, onde a última eleição foi decidida por uma margem de apenas 20 mil votos, uma margem curta que reflete o quão renhido está o embate entre os candidatos nos estados decisivos.