Eleições nos EUA

Bruce Springsteen junta-se a Kamala Harris em comício na Geórgia

O músico considera Kamala Harris a única candidata capaz de proteger a democracia do país. No comício, na Geórgia, apelou ao voto dos americanos nas eleições no próximo dia 5 de novembro.

SIC Notícias

Kamala Harris realizou um comício esta quinta-feira, 24 de outubro, na cidade de Atlanta, no estado da Geórgia, que contou com uma participação especial: a lenda do rock Bruce Springsteen.

Bruce Springsteen considera Kamala Harris a única candidata capaz de proteger a democracia do país. No comício, na Geórgia, o cantor norte-americano apelou ao voto dos americanos nas eleições de 5 de novembro.

“Estou aqui hoje para apoiar Kamala Harris e Tim Waltz para presidente e vice-presidente dos Estados Unidos e para me opor a Donald Trump e J.D. Vance. Eis a razão: quero um presidente que respeite a Constituição, que não a ameace, mas que queira proteger e guiar a nossa grande democracia, que acredite no Estado de direito e na transferência pacífica do poder, que lute pelo direito de escolha das mulheres e que queira criar uma economia de classe média que sirva todos os nossos cidadãos", disse.

O cantor de “Born in the USA” interpretou três músicas no comício democrata em Atlanta, incluindo “The Promised Land”, como parte de uma participação especial destinada a reforçar o trabalho de Harris.

Springsteen é desde há muito apoiante do Partido Democrata, tendo atuado em comícios do então candidato Barack Obama. Num vídeo gravado num diner de Nova Jérsia, Springsteen descreve Donald Trump como “o candidato mais perigoso [que já viu]”.

Obama também esteve presente no comício, continuando a ser muito popular entre os democratas. O único presidente negro na história dos EUA proferiu uma série de ataques a Trump, questionando as suas credenciais empresariais e gozando com os seus discursos.

“Não precisamos de quatro anos de um aspirante a rei, um aspirante a ditador, a andar por aí a tentar castigar os seus inimigos”, disse Obama.

A audiência predominantemente negra, parte de um eleitorado fundamental para Harris se quiser ganhar a Geórgia, foi também abordada pelo ator Samuel L. Jackson e pelo realizador de cinema Spike Lee.

Um grande número de americanos, incluindo cerca de 2,2 milhões na Geórgia, já votaram nas eleições antecipadas, o que reflete um intenso envolvimento antes do dia das eleições, a 5 de novembro.

Últimas