Eleições no Brasil

Ministério Público investiga saudação nazi feita por bolsonaristas

Milhares de apoiantes apoiantes fizeram o gesto fascista durante as manifestações no Estado de Santa Catarina.

SIC Notícias

Durante as manifestações, milhares de apoiantes de Jair Bolsonaro fizeram a saudação nazi no Estado brasileiro de Santa Catarina. A concentração aconteceu em frente a um regimento militar na cidade de São Miguel do Oeste. A saudação fascista foi feita enquanto era entoado o hino nacional do Brasil.

O Ministério Público de Santa Catarina informou que está a analisar o vídeo para identificar as pessoas que fizeram o gesto, que sendo um gesto de apologia ao nazismo é considerado crime no Brasil.

Depois de ter sido muito pouco concreto na primeira declaração após a derrota, Bolsonaro fez esta quarta-feira um apelo aos apoiantes para que desocupem as estradas, que têm sido palco de tensas manifestações e bloqueios por todo o país. Declarações que foi feita em vídeo, divulgado no Twitter.

Pelo menos 16 manifestantes pró-Bolsonaro ficaram feridos, quatro em estado grave, num atropelamento durante as manifestações. O incidente aconteceu ontem à tarde em Mirassol, no estado de São Paulo. Nestes protestos, já foram multados mais de dois mil motoristas.

Últimas