Eleições no Brasil

Eleições no Brasil ocorreram sem incidências de maior

Lula da Silva e Jair Bolsonaro votaram em estados diferentes.

SIC Notícias

Este domingo é dia de eleições no Brasil. O sufrágio é decisivo para eleger o Presidente, os novos governadores, senadores e deputados. Mais do que a escolha entre Lula da Silva ou Jair Bolsonaro, a grande dúvida é saber se a eleição para a Presidência fica já decidida na primeira volta.

Os resultados devem ser conhecidos assim que as urnas fecharem no Brasil, ou seja, quando forem 21:00 em Lisboa. Das favelas do Rio de Janeiro à modernista capital Brasília, 156 milhões de eleitores brasileiros votaram este domingo para os governadores, senadores e deputados

Lula da Silva foi o primeiro candidato a votar e é também o que aparece primeiro em todas as sondagens. Votou em São Bernardo do Campo, estado de São Paulo.

Pouco depois, Jair Bolsonaro – vestido com o que parece ser um colete à prova de bala sob a camisola do Brasil – votou numa escola na Vila Militar, no Rio de Janeiro. No exterior, contra todas sondagens, o atual Presidente disse acreditar numa vitória à primeira volta.

A votação em todo o país decorreu sem incidentes de maior, com a policia federal a assinalar a substituição de cerca de 1.500 urnas – 0,27% do total – e pouco menos de 500 ocorrências.

As eleições foram vividas como uma festa de democracia na generalidade dos locais de voto, apesar do país atravessar uma das maiores polarizações de sempre.

Últimas