Eleições Legislativas

Considerados nulos mais de 113 mil votos dos imigrantes

Os votos nulos são muito significativos nos círculos da emigração, de tal forma que no ano passado a Comissão Nacional de Eleições promoveu um estudo para tentar entender os seus principais motivos.

JOSÉ SENA GOULÃO

Lusa

Mais de 113 mil votos de portugueses residentes no estrangeiro foram considerados nulos, representando 32,18% destes votos, um número elevado, embora menor do que nas legislativas do ano passado, quando essa percentagem atingiu os 36,68%.

No final do apuramento dos votos dos emigrantes portugueses, que decorreu terça-feira e quarta-feira, em Lisboa, foram identificados 113.449 votos nulos. O círculo da Europa registou 31,89% de votos nulos e o de Fora da Europa 32,95%.

Os votos nulos são muito significativos nos círculos da emigração, de tal forma que no ano passado a Comissão Nacional de Eleições (CNE) promoveu um estudo para tentar entender os seus principais motivos.

Neste estudo, a CNE apurou que o principal motivo de anulação dos votos era a ausência da fotocópia do documento de identificação.

Últimas