O eurodeputado socialista Francisco Assis defendeu esta terça-feira que o PS e a AD têm que dialogar para garantir condições de estabilidade no país.
"Acho que perante o que se passou no último domingo temos a obrigação histórica de retomarmos um diálogo democrático franco e sério entre os dois grandes partidos", disse.
Em declarações à SIC Notícias, esta terça-feira, Francisco Assis defendeu, inclusive, um entendimento entre os dois partidos.
"Desejavelmente deveria haver um entendimento entre o PS e a AD tendo em vista garantir condições de estabilidade politica", acrescentou.
Sobre os resultados do PS nas eleições legislativas do passado domingo, o eurodeputado defendeu que é necessário "avaliar em profundidade" o que levou à derrota do PS, considerando que os resultados não se devem "apenas ao que se passou no último ano e meio".
Assis não será candidato à liderança do PS
Questionado sobre o eventual futuro líder do PS, Assis preferiu não falar sobre o assunto.
"No momento próprio direi o que penso sobre as várias candidaturas que se venham a apresentar", disse o antigo candidato à liderança do PS garantindo que não voltará a ser candidato.
"Para mim é uma questão encerrada", afirmou.
Ainda assim, Francisco Assis garante estar disponível para ajudar na reflexão sobre o futuro do PS.