Eleições Legislativas

Passos Coelho apela ao 'espírito reformista' e deixa recado a Montenegro

O antigo primeiro-ministro, um dos presentes num almoço de campanha, deixou um recado a Luís Montenegro, enfatizando a importância do espírito reformista além da estabilidade.

Diogo Teixeira Pereira

Nelson Mateus

Ana Geraldes

Pedro Carpinteiro

Pedro Castanheira

António Cunha

Vítor Moreira

O PSD juntou esta terça-feira oito antigos líderes do partido num almoço em Lisboa. Pedro Passos Coelho foi um dos presentes e deixou um recado a Luís Montenegro, afirmando que a estabilidade não é suficiente se não houver um verdadeiro espírito reformista.

Nem todas as famílias são perfeitas, mas há momentos em que é preciso esquecer o passado.

É preciso esquecer os dias em que o líder era Rui Rio e Montenegro tentou assaltar a presidência. É preciso esquecer a má moeda que Pedro Santana Lopes representava para Aníbal Cavaco Silva.

O PSD celebra anos a meio da campanha. Os antigos líderes estiveram presentes para celebrar e para honrar a história do partido, deixando recados a serem ouvidos lá dentro.

Pedro Passos Coelho pediu que o partido continue a sua "tradição reformista" e que o país "não se alheie" do que se passa no mundo, sem responder se Luís Montenegro tem essas qualidades.

Este almoço estava na agenda oficial da campanha, mas Rui Rio optou por não responder a perguntas sobre as eleições, nem sobre se as divergências com Montenegro estão resolvidas.

Luís Marques Mendes já tinha anunciado que não participaria nesta campanha eleitoral, mas há desfeitas que não se fazem.

Últimas