Esta manhã, no Mercado do Livramento, em Setúbal, Rui Rocha desafiou Luís Montenegro a estar à altura de uma coligação com a Iniciativa Liberal e acusou Pedro Nuno Santos de ser “um náufrago agarrado às mentiras para sobreviver”.
"Estamos disponíveis para a estabilidade governativa do país, mas somos exigentes. A pergunta que tem de fazer ao líder da AD é: está ou não disponível para reformar o país? Está, ou não, disponível para mudar aquilo que tem de ser mudado?", disse Rui Rocha.
Numa visita ao Mercado do Livramento, em Setúbal, Rui Rocha mantém-se firme ao leme do partido, mas ainda sem fixar objetivos claros para evitar machadadas.
Pedro Nuno Santos quis agitar as águas, atacando o projeto liberal para a saúde e em resposta, o presidente do partido evocou o passado para retribuir o favor:
"Não vale a pena Pedro Nuno Santos ir com versões deturpadas das propostas da Iniciativa Liberal", começou por dizer Rui Rocha.
E não poupou nas críticas:
"Há um cadastro de Pedro Nuno Santos na área da saúde, ele não precisa de desviar atenções".
Rui Rocha acusa Pedro Nuno Santos de ser uma espécie de náufrago agarrado às mentiras. Já quanto às críticas a Luís Montenegro, mostrou-se um pouco mais contido, não vá a maré mudar e travar uma eventual coligação à direita.