Paulo Raimundo passou a tarde com a Juventude da CDU, em Lisboa. Mesmo com chuva, desfilou ao lado de jovens e na Voz do Operário falaram sobre a guerra em Gaza, imigração, educação e salários.
A habitação foi o tema central do discurso desta manhã no Pinhal Novo, distrito de Setúbal. Dezenas de pessoas foram ouvir as propostas da CDU, que incluem usar 1% do PIB para construir e reabilitar habitação pública e definir valores máximos para as rendas.
Paulo Raimundo disse que "a juventude está a ser empurrada lá para fora" e insistiu na necessidade de investir em medidas de habitação, educação e de combate à precariedade para que os jovens não sintam a necessidade de sair do país.
Quanto ao anúncio da notificação de 4.574 cidadãos estrangeiros para abandonarem o país voluntariamente, o secretário-geral do PCP considerou que o foi um "ato de campanha" do Governo.
"Estamos perante uma notícia que encaixa na dinâmica eleitoral. Este tipo de notícias, supostamente da agenda do Governo, vão multiplicar-se", afirmou Paulo Raimundo em declarações aos jornalistas, no final de uma iniciativa com a Juventude da CDU na Voz do Operário, em Lisboa.