Eleições Legislativas

Bloco de Esquerda fará parte "de qualquer solução que afaste a direita do Governo"

A líder do Bloco de Esquerda mostrou-se feliz com o resultado do partido, mas admitiu que se verifica uma viragem à direita. Mariana Mortágua disponibilizou-se, por isso, a integrar qualquer solução de esquerda que afaste a direita do Governo.

Ana Luísa Monteiro

No discurso de reação aos resultados da noite eleitoral, que ainda não estão fechados, a coordenadora do Bloco de Esquerda falou de uma “inegável viragem à direita” que, segundo diz, é fruto do “fracasso de dois anos de uma política desastrosa de maioria absoluta do PS”.

No entanto, Mariana Mortágua vangloria-se pelo Bloco de Esquerda se ter mantido “firme” nestas eleições e por ter conseguido mais votos do que em 2022, mantendo o mesmo número de deputados no grupo parlamentar.

Sem demoras, garantiu que o Bloco de Esquerda será “parte de qualquer solução que afaste a direita do Governo”.

"Se for possível essa solução para afastar a direita do Governo, quero que o povo de esquerda saiba que terá a oposição combativa à direita".

E prosseguiu:

“Somos a esquerda de confiança e aqui estaremos a cada dia, aconteça o que acontecer, venha o que vier, para erguer uma alternativa à esquerda para defender o nosso povo”.

Últimas