Eleições Legislativas

Manuel Alegre: "Como homem do 25 de Abril vejo com tristeza o resultado do Chega"

O histórico socialista Manuel Alegre considera que o Partido Socialista partiu para estas eleições numa "situação difícil" e com um desgaste grande de oito anos na governação.

SIC Notícias

O histórico socialista Manuel Alegre foi esta noite ao quartel general do Partido Socialista dar um abraço a Pedro Nuno Santos, que considera ter feito uma boa campanha. À entrada, em declarações aos jornalistas, Manuel Alegre mostrou-se triste com o grande crescimento do Chega, que pode alcançar os 20% segundo as projeções à boca da urna.

Questionado sobre se tem medo do crescimento do partido de André Ventura, Alegre lembrou que já passou por situações piores e que já lutou contra o fascismo e contra a ditadura.

Sobre o resultado do PS, que está ligeiramente atrás da Aliança Democrática, o socialista disse que a situação era difícil devido à forma como o PS saiu do Governo e também pelo desgaste ao fim de oito anos.

"O Partido Socialista continua a ser um grande partido nacional, senão o maior. Em democracia há o ganhar e o perder. A derrota é do PS e não de Pedro Nuno Santos", apontou.

Últimas