Eleições Legislativas

Pedro Nuno Santos pede que se evite dispersão de votos à Esquerda

Pedro Nuno Santos volta a centrar o apelo no voto útil. Diz que é preciso concentrar votos no PS para garantir uma vitória no domingo. Não dispersemos os votos, porque esta eleição é demasiado importante. Vamos concentrar o nosso voto no PS

SIC Notícias

Lusa

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, pediu esta sexta-feira a quem quer derrotar a Aliança Democrática (AD) no domingo, nas eleições legislativas, que concentre os votos nos socialistas e não os dispersem à esquerda.

"Precisamos do máximo de votos possível para derrotar a direita, sem dispersar votos à esquerda. Precisamos mesmo de derrotar a direita e isso só se faz com o voto no PS. Estou a pedir o melhor resultado possível, uma maioria para podermos governar e termos estabilidade em Portugal", justificou.

No final da tradicional arruada socialista em Moscavide, iniciativa que aos socialistas serve normalmente como um aquecimento para a descida do Chiado ao início da tarde, Pedro Nuno Santos reiterou essa mensagem: "Que ninguém se engane, só vamos conseguir continuar a aprofundar os direitos das mulheres, dos trabalhadores e dos jovens se o PS ganhar as eleições".

"Não dispersemos os votos, porque esta eleição é demasiado importante. Vamos concentrar o nosso voto no PS, porque este partido é e será sempre um porto seguro para os portugueses", sustentou.

O secretário-geral do PS voltou a assumir que sabe que "há quem esteja insatisfeito, mas é importante que haja consciência que não é na AD que essas pessoas encontram as soluções".

Neste contexto, insistiu no seu dualismo entre mudança boa, a do PS, e mudança má, a da AD.

"A mudança que a AD promete é uma mudança para o passado. Nós queremos avançar e queremos que aqueles que confiaram no PS em 2019 e 2022 não se esqueçam da forma como nós conseguimos ultrapassar as crises da pandemia [da covid-19] e da inflação sem atingir quem trabalha, sem atingir os pensionistas e os reformados", salientou.

Últimas