Eleições Legislativas

Eleições: jovens ainda estão indecisos, mas querem mudança para o país

A três dias das eleições, a grande maioria dos jovens ainda não tem a certeza em quem vai votar, mas espera que o dia 10 de março seja sinónimo de mudança.

Madalena Lourenço

Álvaro Oliveira

Na reta final da campanha para as eleições os partidos têm falado diretamente aos jovens, que constituem grande parte dos indecisos. A três dias das eleições, há jovens que dizem ainda não saber em quem vão votar, pois reforçam que a decisão tem de ser ponderada.

As sondagens dizem que há ainda quase 20% de indecisos, e que grande maioria são jovens, pouco politizados e com tendência para decidir à boca da urna.

“Para mim, como jovem, é algo destabilizador porque não consigo imaginar um futuro certo e seguro", afirma um dos jovens interrogados.

As questões da habitação continuam a ser as que mais preocupam os jovens, mas existem outras inquietações na mente desta porção da populações.

“Saúde. A quantidade de pessoas em filas de espera em hospitais públicos não faz sentido, e depois têm de ir aos privados. A nível da educação, também há muita coisa que têm de ser alterada", justifica outro jovem.

Também os incentivos à construção e a redução do IRS para os jovens figuram nas suas preocupações.

A três dias das eleições, a grande maioria dos jovens ainda não tem a certeza em quem vai votar, mas espera que o dia 10 de março seja sinónimo de mudança.

Os votos dos jovens podem ser decisivos para o resultado das eleições e hoje é o último dia para os partidos convencerem o grupo jovem do eleitorado.


Últimas