Eleições Legislativas

Marcelo renova pedido aos portugueses: "Façam um esforço para ir votar"

O Presidente da República que já "despachou" o seu direito - e dever - disse, ainda, que o voto é muito útil para "construir o futuro".

Maria Madalena Freire

O Presidente da República fez esta tarde um apelo ao voto, no próximo domingo e fez um balanço positivo da forma como tem decorrido a campanha eleitoral.

O Presidente da República considera ainda que a Campanha para as Legislativas decorreu de forma pacífica e digna.

"Eu penso que a campanha foi muito civilizada pacífica e digna. Posso repetir o apelo que fiz: os portugueses façam esforço para ir votar, é construir o futuro", disse.

Marcelo Rebelo de Sousa já teria feito dois comentários sobre a campanha eleitoral e, também, apelos ao voto. A primeira vez foi na Bolsa de Turismo em Lisboa, logo após Luís Montenegro ter sido atacado com tinta verde por ativistas climáticos e, a segunda, foi no domingo quando exerceu o seu voto antecipado.

O chefe de Estado disse que foi um ato simbólico para promover o combate à abstenção e explicou que já estava esclarecido em relação às propostas dos candidatos.

No fim, apelou aos portugueses para "virem votar, os que estão hoje inscritos para o voto antecipado venham, os que tiverem optado por votar no próprio dia, que organizem a vida para votar. É importante uma democracia que celebra 50 anos".

Últimas