Eleições Legislativas

AD acusa ministro da Economia de fazer campanha com meios do Estado

A coligação ainda pediu a António Costa Silva se concentrar em “resolver os problemas que este Governo criou aos portugueses”, ao invés de participar em eventos organizados pela Câmara Municipal de Viana do Castelo.

ANTÓNIO PEDRO SANTOS / LUSA

Maria Madalena Freire

A Aliança Democrática de Viana do Castelo condenou a participação do ministro da Economia, António Costa Silva, num evento organizado pela Câmara Municipal, que entende ser de campanha eleitoral, financiada pelos cidadãos com recurso aos meios do Estado.

A coligação PSD/CDS/PPM emitiu um comunicado esta sexta-feira a lamentar a participação do ministro da Economia num evento que considera que foi para efeitos eleitorais.

"A candidatura da Aliança Democrática pelo Alto Minho vem por este meio: Lamentar a participação do ministro, demissionário, numa ação que entendemos ser de campanha eleitoral, promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, financiada pelos vianenses e com a utilização dos meios do Estado", lê-se no comunicado.

Da mesma forma, a AD também condenou a prática que diz estar a ser transversal a outros distritos e que "espelha a forma de atuação do Partido Socialista".

Por último, a coligação ainda pede ao ministro da Economia para "se concentrar no tempo que falta de mandato, em resolver os problemas que este governo criou aos portugueses, em áreas como a habitação, a saúde, a educação, mas também no apoio às empresas fulcrais para o desenvolvimento económico do país do distrito".

Últimas