O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou por telefone com o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, após saber que será submetido a uma intervenção cirúrgica urgente, e deseja-lhe rápida recuperação.
“Ao tomar conhecimento da intervenção cirúrgica urgente a que Jerónimo de Sousa terá de se submeter, o Presidente da República falou telefonicamente com o secretário-geral do Partido Comunista Português, desejando que tudo corra bem e que possa ter uma rápida e boa recuperação, regressando logo que possível à sua importante atividade política e partidária”, lê-se numa nota publicada no site da Presidência da República.
Esta nota foi publicada menos de meia hora depois de o PCP ter divulgado que Jerónimo de Sousa vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica urgente na quarta-feira e irá falhar a campanha das eleições legislativas enquanto estiver a recuperar, sendo substituído por João Ferreira e João Oliveira.
No debate desta quarta-feira na SIC frente a Rui Rio, será João Oliveira a substituir o secretário-geral do PCP.
A agenda do dia de hoje, 11 de janeiro, ainda será assegurada por Jerónimo de Sousa.
A SIC sabe que os médicos afirmaram que seria demasiado arriscado esperar pela data das eleições – 30 de janeiro – para realizar a cirurgia. Jerónimo ficará internado cinco dias e os restantes cinco serão período de repouso em casa.