Uma âncora na vida de quase todos os comuns mortais, a família também desempenha um papel fulcral nos sucessos da carreira de CR7.
A mãe, Dolores, foi, é e continuará a ser uma presença incontornável. Ao lado do jogador nos momentos de celebração, a "mãe coragem" é também um pilar nas fases mais difíceis, assim como as irmãs Kátia e Elma e o irmão Hugo.
Ronaldo perdeu o pai, José Dinis Aveiro, em 2005. "A minha tristeza é ser o número um e ele não ver nada. Não me vê a receber os prémios, não vê o quão longe cheguei. A minha mãe, os meus irmãos, até o meu filho... todos eles veem, mas ele não vê nada", desabafou CR7 numa entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan, em 2019.
Discreto no plano amoroso, namora com a modelo espanhola Georgina Rodríguez desde 2016.
Em 2010, foi pai pela primeira vez. Cristiano Ronaldo Jr., ou Cristianinho, é incentivado por CR7 a seguir-lhe as pisadas. E o talento parece também correr-lhe nas veias, com a avó Dolores a dizer mesmo que o neto “joga melhor” do que o pai.
Ao lado de Ronaldo nos momentos mais importantes da carreira, o pequeno Cristiano representa atualmente na equipa de sub-15 do Al Nassr. Os treinos em conjunto são uma constante.
Em junho de 2017, a família voltou a crescer com o nascimento dos gémeos Eva e Mateo.
Cinco meses depois, a 12 de novembro, Ronaldo e Georgina foram pais de Alana Martina.
Em outubro de 2021, o casal anunciou ao mundo estar à espera de gémeos: Bella e Ángel. A 18 de abril de 2022, Cristiano e Georgina partilharam a triste notícia da morte de Ángel durante o parto.
Bella Esmeralda tem 2 anos e é o membro mais novo da família.