O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou ao país, esta quinta-feira, depois de reunir o Conselho de Estado. Anunciou a dissolução da Assembleia da República e a marcação de eleições legislativas para o dia 18 de maio.
O deputado Paulo Núncio do CDS destaca o bom trabalho que o Governo de Luís Montenegro desempenhou ao longo de quase um ano em funções.
"O Governo merece, de facto, ser reconduzido pelo trabalho bem feito e para continuar a pôr a economia bem acima da média europeia, a reduzir impostos para as famílias, jovens e empresas e para continuar a aumentar as pensões para todos e o complemento solidário para muitos idosos".
Culpabiliza as oposições pela "escalada destrutiva e irresponsável" que levou à crise política e queda do Executivo, na passada terça-feira.
Defende que os portugueses têm apenas duas opções na próximas eleições: votar na "irresponsabilidade das oposições" ou na "recondução" do atual Governo.
"Estou convencido, que na sua habitual sabedoria, os portugueses saberão escolher e votar com bom senso e saberão escolher e votar na recondução de um bom Governo que deve ser reconduzido", finalizou.