Crise Migratória na Europa

28 menores do navio Aquarius fugiram do abrigo em Espanha

28 jovens dos 630 migrantes da África subsaariana que chegaram a Espanha no navio Aquarius fugiram do centro de Alicante, onde foram acolhidos pelas autoridades espanholas depois de lhes ter sido recusado abrigo em Itália.

Handout .

Ao todo 28 jovens conseguiram furar a segurança do centro de Alicante, a cerca de 150 Km a sul de Valência na costa do Mediterrâneo onde estavam alojados desde que o navio Aquarius chegou a Espanha, na passada segunda-feira.

"28 fugiram ontem (quinta-feira), durante o dia" e "estão todos de volta ao centro", em Alicante, na costa do Mediterrâneo, disse à AFP um porta-voz do governo regional na sexta-feira às 12:00 (10:00 GMT) .

Quatro foram encontrados pela Guardia Civil (GNR espanhola) numa estrada da localidade de El Campello e um outro grupo de menores foi encontrado pelo mesmo corpo policial junto à autoestrada A-70 nos arredores de Villafranqueza.

Um total de 629 migrantes socorridos pelo navio Aquarius, da organização não-governamental SOS Mediterranée, chegaram no domingo ao porto de Valência, em Espanha, depois da Itália e Malta terem rejeitado recebê-los e depois de oito dias de travessia do Mediterrâneo.

Últimas