Os imigrantes, 16 deles mineiros, foram descobertos na traseira de uma camião conduzido por um grego de 49 anos, também detido durante um controlo rodoviário em Thessalónica, no norte da Grécia, precisou a polícia.
A caminho de Atenas, os imigrantes inteceptados - 53 paquistaneses, três indianos e um afegão - haviam atravessado a fronteira em Evros, após terem pago 3.000 euros pela "passagem", adiantou a polícia.
A polícia já havia esta semana detido na região um grego, de 29 anos, e 12 sírios que tinham como destino Atenas após terem cruzado a fronteira em Evros.
Entretanto, entre sábado e hoje não se registou qualquer chegada de imigrantes às ilhas gregas, que, em 2015 e início de 2016, se tornaram um símbolo do êxodo do povo sírio martirizado pela guerra.
Após o fecho da rota dos Balcãs e do acordo assinado a 18 de março entre a União Europeia e Ancara, as chegada de imigrantes às ilhas gregas baixaram 90 por cento, segundo as organizações internacionais.
Contudo, segundo um jornal grego, que cita um responsável sindical dos guarda-fronteiriços, um milhar de imigrantes foram intercetados nos dois primeiros meses deste ano em Evros, contra 116 em igual período de 2015.
As autoridades fronteiriças locais interceptam em regra dois a três camiões com imigrantes por semana.
Lusa