Coronavírus

Portugal deverá ser incluído na “lista verde” da Irlanda do Norte

Não sendo, por isso, necessário cumprir quarentena.

SIC Notícias

Portugal deverá entrar na “lista verde” da Irlanda do Norte de países considerados seguros para viajar e isentos de quarentena, avançou esta quinta-feira a agência Reuters.

Aqueles que viajarem para os países da “lista verde” terão apenas que fazer dois testes à covid-19, um antes da partida e outro nos dois dias seguintes ao regresso.

No caso dos viajantes que cheguem de Portugal e Israel, será ainda necessário fazer um novo teste ao oitavo dia após o regresso.

Nova etapa de desconfinamento no Reino Unido inclui viagens para Portugal

O Reino Unido iniciou na segunda-feira uma nova etapa do plano de desconfinamento, incluindo autorização para viajar de férias para o estrangeiro, mas apenas alguns países, entre os quais Portugal, permitem a entrada a britânicos.

Reservas de passageiros nos voos da TAP entre Portugal e Reino Unido "mais do que duplicam"

As reservas de passageiros nos voos da TAP entre Portugal e Reino Unido "mais do que duplicaram" desde que Portugal entrou na lista verde de destinos de Inglaterra, adiantou a transportadora em comunicado.

"De 07 a 11 de maio, o volume de reservas para voos da TAP entre os dois países mais do que duplicou, em vendas no site da companhia, face ao mesmo período da semana anterior (30 de abril a 04 de maio) imediatamente anterior à inclusão de Portugal na "green list" [lista verde]", indicou a TAP, salientando que "o crescimento no número de reservas foi de 131%".

Portugal pode receber turistas de todos os países do espaço Shengen

O Governo decidiu levantar as restrições às viagens para Portugal de todos os países do espaço Shengen. O país pode voltar a receber turistas nos aeroportos e também nos terminais de cruzeiros.

As viagens não essenciais permitem dar um impulso ao turismo, mas a regra tem uma condição: o país ter menos de 500 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Últimas