Coronavírus

Vacina da AstraZeneca "funciona bem com uma terceira dose"

Estudo da Universidade de Oxford.

NurPhoto

SIC Notícias

Um novo estudo indica que a vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Oxford/AstraZeneca funciona bem como uma terceira injeção de reforço, avança o jornal Financial Times, citado pela agência Reuters.

A investigação da Universidade de Oxford será publicada em breve e demonstra que uma terceira dose da vacina aumenta os anticorpos contra o novo coronavírus.

A notícia chega numa altura em que os fabricantes de vacinas alertam que o mundo precisará de doses de reforço anuais, ou de novas vacinas, para combater as variantes do vírus.

O jornal cita uma pessoa familiarizada com os resultados do estudo que afirma que ficou demonstrado que os anticorpos produzidos após a injeção de reforço são "fortes o suficiente contra qualquer variante".

Vacinas contra a covid-19: as que estão a ser usadas e as que estão a caminho

Em menos de um ano desde que foi declarada a pandemia foram desenvolvidas várias vacinas em laboratórios por todo o mundo. A primeira vacina a obter autorização de emergência para inoculação foi a da Pfizer e BioNTech. O Reino Unido foi o primeiro país a aprovar esta vacina e a iniciar a campanha de vacinação, em dezembro de 2020.

Links úteis

Mapa com os casos a nível global

Últimas