Pelo menos 61 pessoas de um lar de idosos localizado na vila de Buarcos, na Figueira da Foz, distrito de Coimbra, estão infetadas com o novo coronavírus responsável pela covid-19, informou esta quinta-feira a Câmara Municipal.
O surto no lar Nossa Senhora da Encarnação, pertencente à Cáritas Diocesana de Coimbra, foi comunicado à autarquia pelo delegado de saúde do concelho, que adiantou que para além dos 61 testes com resultado positivo, foram obtidos 32 resultados negativos, aguardando-se ainda resultados de alguns testes.
Situação está a ser acompanhada pela entidade de Saúde Pública
A mesma fonte autárquica referiu que a situação está a ser acompanhada pela entidade de Saúde Pública e que todos os familiares dos utentes do lar já foram contactados. Não especificou, no entanto, quantos dos 61 testes positivos se referem a utentes ou a funcionários da instituição.
A agência Lusa contactou o Lar Nossa Senhora da Encarnação, que remeteu mais esclarecimentos para o presidente da Cáritas Diocesana de Coimbra, padre Luís Costa, na manhã de sexta-feira.
Segundo a página da instituição na internet, a Unidade Residencial para idosos Nossa Senhora da Encarnação tem capacidade para 106 utentes
Lares são as instituições que mais preocupam
Veja também:
-
Três idosos com Covid-19 foram retirados de lar ilegal de Paredes
-
Covid-19. Sobe para seis o número de mortes na Misericórdia de Vila Viçosa
-
Covid-19: infetados mais 8 utentes da Misericórdia de Grândola
-
Covid-19 em Castelo Branco. 95% dos utentes de um lar em Belmonte estão infetados
-
Covid-19 em Viseu. Detetado novo surto num lar em Moimenta da Beira