Um homem de 73 anos está a combater a solidão, ao mesmo tempo que angaria dinheiro para o serviço nacional de saúde britânico, através das redes sociais, onde publica diariamente vídeos de exercícios físicos para se fazer em casa.
Conhecido na internet como "Skipping Sikh" (o sique que salta à corda, na tradução literal), Rajinder Singn confessa que muitos siques estão a sofrer com o isolamento depois dos templos serem fechados, devido à pandemia do coronavírus.
Para aliviar a solidão e manter a comunidade sique conectada, o homem de Slough, em Berkshire, decidiu divulgar vídeos nos quais aparece a fazer exercício físico, para encorajar as pessoas a treinar. O objetivo não é apenas a sua comunidade, mas também chegar a pessoas de todas as idades e religiões, para se manterem em forma durante o confinamento,
Ao mesmo tempo, Rajinder Singn está a angariar dinheiro para doar ao serviço nacional de saúde britânico, para o combate à pandemia do coronavírus.
"Estou muito orgulhoso deles (serviço nacional de saúde britânico), e nós precisamos de tentar o nosso melhor para os ajudar", disse numa entrevista à CNN.
O objetivo inicial era de 5 mil libras, mas Rajinder Singn já conseguiu angariar 6.070 libras (quase 7 mil euros).
O homem, original da Índia, confessa que a ideia surgiu quando percebeu que não podia sair de casa para treinar. Todos os sábados, fazia uma corrida de cinco quilómetros pelo parque. Decidiu então começar a saltar à corda.
"Não sou um especialista, mas se saltas à corda durante cinco minutos, honestamente, é como se corresses três quilómetros. Salta à corda dentro de casa ou no jardim. Nem é preciso ténis, só uma corda".
Mas saltar à corda não é o único exercício que o homem aparece a fazer nos vídeos. Rajinder Singn também trabalha a sua força e condição física com o levantamento de pesos ou a correr no espaço que tem disponível em casa.