O ator inglês Idris Elba revelou através das redes sociais, a 16 de março, que tinha testado positivo ao novo coronavírus, depois de ter estado em "contacto com uma pessoa infetada", durante a gravação de um filme, apesar de não manifestar qualquer sintoma da doença.
Dias depois do anúncio, a rapper norte-americana Cardi B fez uma critica às celebridades que testaram positivo ao surto viral, mas não revelavam sintomas, acusando-as de aparentemente estarem a ser pagas, uma vez que "não havia demasiados testes disponíveis" para serem usados por quem não tinha sintomas.
Idris Elba usou a sua conta do Instagram para se defender, afirmando que era "uma completa estupidez ser pago" para divulgar uma informação falsa.
Sem mencionar Cardi B, o ator inglês afirmou que, numa altura em que a informação se propaga a grande velocidade e alcança milhões de pessoas através das redes sociais, este tipo de "teorias da conspiração" poderiam fazer com que "mais pessoas fossem infetadas".
A pandemia do novo coronavírus já infetou mais de 500 mil pessoas em todo o mundo e causou acerca de 24 mil vítimas mortais. Os Estados Unidos são o país com mais casos de Covid-19 em todo o mundo.