A DGS confirmou esta segunda-feira em conferência de imprensa que Portugal tem 39 casos confirmados do novo coronavírus, um dos quais está sob vigilância clínica "mais apertada". Há ainda 339 casos sob suspeita e que aguardam os resultados laboratoriais.
A Direção-Geral de Saúde informou também que os primeiros casos foram importados de Itália e Espanha, mas que existem à data "cadeias de transmissão ativas" de Covid-19.
Segundo o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, existem 10 hospitais de referência para responder à a epidemia.
COVID-19 OBRIGA AO FECHO DE ESCOLAS, INSTITUIÇÕES E SERVIÇOS
O surto de coronavírus está a motivar, desde a semana passada, o encerramento ou o condicionamento do acesso a serviços públicos, escolas, hospitais e outros equipamentos em Portugal.
Confira aqui a lista de serviços e espaços encerrados ou com acesso condicionado em Portugal, conforme os anúncios públicos feitos até ao início da tarde desta segunda-feira.
QUEM DEVE FAZER O TESTE DE DESPITE DE INFEÇÃO POR CORONAVÍRUS?
Numa altura em que existem pelo menos 34 pessoas infetadas com o novo coronavírus em Portugal, surgem algumas dúvidas relativamente a quem deve, ou não, fazer os testes de confirmação, de acordo com os diferentes sintomas.
Nem todas as pessoas com sintomas gripais podem estar infetadas.
Veja também:
- Coronavírus: TAP cancela mais 2.500 voos após quebra de reservas
- Coronavírus leva ao cancelamento de reservas em 60% dos hotéis do Algarve
- Coronavírus: Os serviços e espaços encerrados ou condicionados em Portugal
- Dois primeiros casos confirmados em Chipre
- Mulher em quarentena revela as indicações que lhe foram dadas