Os combustíveis vão voltar a aumentar já na próxima madrugada. A taxa de carbono vai subir a partir da meia-noite desta sexta-feira 2,5 cêntimos no gasóleo e 2 cêntimos na gasolina. A somar a esta subida, na próxima segunda-feira, segundo fonte do setor, vêm aí nova subida nos preços.
Em apenas três dias, os preços dos combustíveis podem subir cerca de 10 cêntimos por litro. Vamos a contas. Esta madrugada, sobe a taxa de carbono, 2,5 cêntimos no gasóleo e 2 cêntimos na gasolina.
E a partir de segunda-feira somam-se os aumentos nos preços já eram esperados pelas subidas da última semana do barril de crude nos mercados internacionais e a cotação dos refinados, que fazem subir ou descer os preços nas gasolineiras.
Variações de marcas à parte, aproveita o fim de semana para abastecer, porque a próxima semana traz subidas de mais 7 cêntimos tanto no litro de gasóleo como de gasolina.
E, atenção, nem o desconto no Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP), que o Governo decidiu prolongar até ao final de agosto, ajudará a esbater este aumentos.