Combustíveis

Antram pede mediação do Governo para negociar com motoristas

Maratona negocial de ontem acabou sem acordo.

André Matias de Almeida, porta-voz da Antram, disse este sábado no Primeiro Jornal da SIC que a contraproposta do Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas é incomportável. Revelou ainda que a associação está disposta a aceitar a mediação do Governo nas negociações, já que o sindicato se propõe a suspender a greve.

Num comunicado, a Antram explicou ainda que quer que o sindicato desconvoque a greve, de maneira a que as negociações decorram num clima de paz.

"A ANTRAM pretende demonstrar de uma forma ainda mais firme o seu inequívoco propósito de chegar a um acordo com todos os trabalhadores do sector e, nessa medida, mostra a sua total disponibilidade para integrar um processo de mediação junto da DGERT.

Dessa forma, exortamos o SNMMP, para bem dos portugueses, trabalhadores e empresas, a levantar a greve e a requerer o início de um processo de mediação. É convicção desta associação que um processo de mediação, realizado em clima de paz, poderá conduzir à solução do problema.", esclareceu a Antram em comunicado.

Últimas