Caso Galamba

PSD exige demissão do ministro Galamba "até final do dia"

O partido social democrata considera que ficou provado que João Galamba mentiu ao parlamento e ao país depois da audição de António Mendonça Mendes.

SIC Notícias

Lusa

O secretário-geral do PSD desafiou esta terça-feira o primeiro-ministro a exonerar "até final do dia" o ministro das Infraestruturas, considerando que ficou provado que João Galamba mentiu ao Parlamento e ao país depois da audição de António Mendonça Mendes.

"Tivemos um secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro que disse que o ministro João Galamba é mentiroso e mentiu ao país e à comissão parlamentar de inquérito, vincou Hugo Soares, em declarações aos jornalistas à porta do Grupo Parlamentar do PSD, na Assembleia da República.

O secretário-geral do partido socialista referiu que “o primeiro-ministro deve, até final do dia, exonerar o ministro João Galamba, caso contrário é também ele um primeiro-ministro de brincadeira".

Questionado se o PSD admite avançar com uma comissão de inquérito sobre a atuação dos serviços de informações (SIS), caso essa demissão não se verifique, o secretário-geral do PSD remeteu essa questão para outro dia.


Últimas