Eleições Autárquicas

Chega com candidatos fake às autárquicas? "Tenham um bocadinho de vergonha na cara", responde Ventura

O líder do Chega esteve esta manhã em Alenquer e, durante declarações aos jornalistas, aproveitou para acusar o secretário-geral do PSD de ter ameaçado o deputado Pedro Pinto durante um plenário na Assembleia da República.

SIC Notícias

André Ventura recusou responder às críticas de Hugo Soares, que acusou o Chega de apresentar candidatos ‘fake’ às autárquicas, alegando que muitos desconhecem os concelhos a que se candidatam.

"Pelo menos tenham um bocadinho de vergonha na cara naquilo que dizem e quando o PSD tiver essa vergonha responderei ao PSD", disse André Ventura.

O líder do Chega esteve esta manhã em Alenquer e, durante declarações aos jornalistas, aproveitou para acusar o secretário-geral do PSD de ter ameaçado o deputado Pedro Pinto durante um plenário na Assembleia da República.

Lei dos estrangeiros? "Governo não quer consenso"

André Ventura sublinhou que o PSD não está disposto a chegar a um consenso em relação à lei dos estrangeiros e sublinha que é a vez de o Governo recuar na negociação.

"Não consigo entender a birra do PSD em matérias que são estruturantes", expressou o líder do Chega.

Recorde-se que a Assembleia da República vai reapreciar esta terça-feira, em plenário, na generalidade, especialidade e votação final global, as novas propostas de alteração à lei de estrangeiros, depois de este diploma ter chumbado no Tribunal Constitucional.

Isabel Moreira queixa-se que Filipe Melo lhe "enviou beijos" no Parlamento

O líder do Chega desvaloriza as críticas ao comportamento de Filipe Melo na Assembleia da República e acusa a deputada socialista Isabel Moreira de vitimização.

Na quinta-feira passada, a deputada acusou o vice-secretário da Assembleia da República Filipe Melo, do Chega, de "ter enviado beijos" durante o plenário, e o presidente do Parlamento disse que vai remeter a situação à comissão de Transparência.

"Senhor presidente, o vice-secretário que está à sua esquerda [Filipe Melo] está a fazer gestos com a boca enviando-me beijos e a fazer assim com o dedo no nariz, a fazer 'xiu', como quem diz, não conte, não conte", afirmou a deputada, que salientou: "Há limites, senhor presidente, há mesmo limites".

A deputada do PS pediu a palavra para fazer esta interpelação à Mesa durante um debate sobre incêndios e bombeiros, agendado pelo Chega. Filipe Melo, vice-secretário, estava sentado na Mesa da Assembleia da República, à esquerda do presidente, José Pedro Aguiar-Branco.

Últimas