Eleições Autárquicas

Pedro Santana Lopes é candidato (agora) pelo PSD à Câmara da Figueira do Foz

O anúncio de que a escolha do PSD para a autarquia da Figueira da Foz é Santana Lopes surge acompanhado de uma informação relevante, no que às eleições que se avizinham diz respeito e no caso concreto de Lisboa.

Pedro Santana Lopes (2005)
NICOLAS ASFOURI

Inês Timóteo

Ana Lemos

SIC Notícias

Pedro Santana Lopes vai ser candidato à Câmara Municipal da Figueira da Foz com o apoio do PSD. Em 2021, o antigo presidente do PSD ganhou a autarquia como independente, agora concorre com o apoio do antigo partido.

Na nota da Comissão Política Nacional, enviada às redações, lê-se que “homologou 57 candidatos a Câmaras Municipais”, destacando “o regresso de Pedro Santana Lopes a candidaturas do PSD, num sinal claro de unidade e agregação”.

“A Comissão Política Nacional determinou, ainda, avocar o processo de escolhas de todos os candidatos autárquicos no concelho de Lisboa, sendo que esta decisão foi tomada de acordo com as respetivas estruturas”, refere a mesma nota, ou seja, e enquanto líder do PSD, Luis Montenegro chama a si as escolhas de todos os candidatos autárquicos na capital.

Uma decisão que, saliente-se, acontece depois da acusação do Ministério Público a 60 autarcas no processo Tutti-Fruti. A direçao do PSD decidiu assim centralizar as escolhas para Lisboa, incluindo às juntas de freguesia, que normalmente são apontadas pelas estruturas locais.

Entre os acusados no processo Tutti-Frutti estão Luís Newton, presidente da junta de freguesia da Estrela e líder da concelhia de Lisboa, e Ângelo Pereira, líder da distrital e vereador na Câmara Municipal de Lisboa.

Últimas