Ataques em Paris

Suspeito morto em Bruxelas era argelino, outros dois em fuga

O suspeito morto ontem numa operação antiterrorista em Bruxelas era um argelino nascido em 1980, que estava em situação ilegal na Bélgica, revelaram hoje as autoridades. Outros dois suspeitos escaparam.

Belkaid Mohammed, argelino de 35 anos, foi abatido por um sniper após ter aberto fogo contra a polícia, anunciou esta manhã a procuradoria federal belga, em conferência de imprensa.

Dois suspeitos envolvidos nos tiroteios na comuna de Forest, em Bruxelas, encontram-se ainda em fuga e são ativamente procurados pela polícia, disse o procurador Frédéric van Leeuw.

No apartamento alvo de buscas, onde os suspeitos se encontravam e onde tiveram início as trocas de tiros, foram encontrados um livro sobre salafismo e uma bandeira do Daesh.

Na operação das autoridades belgas, em conjunto com a polícia francesa, não foram encontrados explosivos, mas foram apreendidas várias Kalashnikov e munições.

Quatro polícias - três belgas e uma agente francesa - ficaram feridos sem gravidade quando realizavam buscas num apartamento, no quadro dos inquéritos aos atentados de Paris em novembro passado.

Última atualização às 11:31

Últimas