"Devido aos acontecimentos do passado dia 13 de novembro, em Paris, os EODM cancelam oficialmente as restantes datas da digressão europeia", onde se incluía um espetáculo no Armazém F, informa a produtora de eventos Everything is New na sua página na Internet.
A agência acrescenta que o reembolso dos bilhetes poderá ser efetuado a partir de quinta-feira no respetivo local de compra e até 30 dias após a data prevista para o concerto, ou seja, 9 de janeiro de 2016.
Entretanto, a banda colocou uma nota oficial para os fãs na sua página na rede social Facebook (https://www.facebook.com/eaglesofdeathmetal).
"Embora estejamos em segurança em casa, estamos horrorizados e ainda tentamos compreender o que aconteceu em França. Os nossos pensamentos e corações estão, primeiro e sobretudo, com o nosso irmão Nick Alexander, os nossos companheiros da editora Thomas Ayad, Marie Mosses e Manu Perez e todos os amigos e fãs cujas vidas foram ceifadas em Paris, assim como com os seus amigos e famílias", lê-se na mensagem.
Referindo o laço de dor que os une "às vítimas, fãs, famílias e cidadãos de Paris, bem como a todos os que foram afetados pelo terrorismo", os Eagles of Death Metal afirmam-se "orgulhosos" por estarem unidos a uma "nova família" através de um "objetivo comum de amor e compaixão".
Na nota publicada no Facebook, os EODM agradecem ainda a intervenção da polícia francesa, do FBI e dos departamentos do Estado de França e Estados Unidos e, em particular, aos que fizeram o seu melhor "durante o caos inimaginável" que se instalou após os ataques.
O grupo termina a sua mensagem com uma saudação: "Viva a música, viva a liberdade, viva a França, e viva os EODM".
Lusa