Ataques em Paris

Partido Livre solidariza-se com "concidadãos europeus de Paris"

Dirigentes do partido Livre expressaram hoje solidariedade para com os "concidadãos europeus de Paris", em virtude dos atentados verificados na capital francesa, através da página oficial na rede social Facebook.

"Contra o terror: solidariedade, defesa dos direitos humanos e dos valores universais. O Livre está com os nossos concidadãos europeus de Paris", lê-se na breve nota do partido, que comemora hoje dois anos desde a sua formação, terminando com o lema da Revolução Francesa: "Liberdade, Igualdade, Fraternidade".

Vários ataques terroristas foram registados na noite de sexta-feira, em Paris, e provocaram a morte a, pelo menos, 100 pessoas, segundo fontes policiais.

O presidente francês, François Hollande, já anunciou o estado de emergência e o encerramento das fronteiras de França na sequência do que classificou de "ataques terroristas sem precedentes" no país.

O Partido Livre é dirigido, entre outros, pelo historiador e ex-deputado europeu independente pelo Bloco de Esquerda Rui Tavares.

Lusa

Últimas