Economia

Trump já admite descer tarifas à China de 145% para 80%

Para este fim de semana está marcada a primeira ronda de negociações desde que Donald Trump decidiu escalar uma guerra comercial com a China.

SIC Notícias

Donald Trump já admite descer as tarifas sobre as importações chinesas, de 145% para 80%. A disponibilidade para negociar foi deixada esta sexta-feira na Truth Social, na véspera da primeira ronda negocial.

A comitiva norte-americana, liderada pelo Secretário de Estado do Tesouro, já chegou à Suíça para o encontro deste sábado com a delegação chinesa, chefiada pelo vice-primeiro-ministro de Pequim.

Será a primeira ronda de negociações desde que Donald Trump decidiu escalar uma guerra comercial com a China.

Mas o Presidente norte-americano já veio entretanto dizer que admite baixar as tarifas aos produtos chineses, de 145% para 80%.

Na quinta-feira, Trump chegou a um acordo comercial com o Reino Unido depois de, no mês passado, ter imposto uma taxa de 10% sobre todas as exportações britânicas e uma sobretaxa de 25% sobre o aço, o alumínio e os veículos.

As notícias entusiasmaram as bolsas europeias, que estiveram a negociar alta. O principal índice da bolsa alemão até bateu o recorde.

Últimas