Num dia em que "não é bom para o Governo, é bom para Portugal", Hugo Soares foi questionado quanto às obras necessárias realizar no Aeroporto Humberto Delgado, o único ao serviço da região de Lisboa. O deputado lamentou que nenhum Governo tenha tido a coragem de impulsionar a concessionária a fazer as obras previstas, uma obrigação que é conhecida publicamente.
A demora prevista para a construção do aeroporto em Alcochete obriga a que essas obras sejam iniciadas o mais rapidamente. Hugo Soares mostrou-se também indignado com as críticas por parte da oposição e relembrou que no passado, onde o PSD também se inseria, se defendia a urgência destas mesmas obras.
O deputado do PSD defendeu ainda o Governo de Luís Montenegro e acrescentou que os portugueses devem saber que "há um Governo de coragem" determinado em melhorar as condições do já existente Aeroporto de Lisboa.
Quanto à decisão de nomear o novo aeroporto situado em Alcochete de "Aeroporto Luís de Camões", considera que é uma "escolha feliz" por se tratar de uma das figuras mais relevantes no país e no mundo.